ilergic recebe investimento da Biotechtown

Deu match! Há alguns meses começou a relação entre ilergic e Biotechtown, sim, meses, não é um processo rápido, existem algumas burocracias, reuniões, para que tudo fique alinhado e certinho, resultando nesse aperto de mãos incrível!

Fazemos parte agora do quarto ciclo do Programa de Desenvolvimento de Negócios da Biotechtown, junto de mais 7 startups de diferentes áreas relacionadas a saúde e biontecnologia.


Deu Match <3 – Produção ilergic

A Biotechtown é um hub de inovação que tem como propósito “acelerar o desenvolvimento de soluções e negócios em biotecnologia e ciências da vida para melhorar a vida das pessoas” e, para alcançar este objetivo, investe e acelera startups dos setores de biotecnologia e ciências da vida, por meio do seu Programa de Desenvolvimento de Negócios (PDN).

Essa parte do propósito deles que destacamos em negrito “acelerar o desenvolvimento de soluções e negócios em biotecnologia e ciências da vida para melhorar a vida das pessoas” é um abraço ao nosso propósito “melhorar a vida das pessoas através de soluções e negócios em tecnologia“.

Em pouco mais de três anos de operação, o BiotechTown já acelerou 23 startups, totalizando R$10.1 milhões investidos no ecossistema de inovação, divididos entre aporte financeiro, mentorias, networking e acesso a infraestruturas laboratorial e produtiva.


Nós surgimos em 2017 com a proposta de auxiliar pessoas com alergias e intolerâncias alimentares a encontrarem produtos e descobrir o que podem ou não consumir, através de um aplicativo.

Em quase 5 anos de operação, já impactamos milhares de pessoas, passando da casa dos 14 mil downloads do aplicativo, que hoje está mais robusto que em 2017, com muitas informações sobre produtos e, é claro, a participação da comunidade, o nosso ativo mais precioso, pois a ilergic existe por causa das pessoas e é para elas que trabalhamos duro a cada dia.

Além do aporte financeiro da Biotechtown, nós receberemos mentorias e acompanhamento em um processo de aceleração, que ajudará a maturidade do negócio, principalmente, nos aproximando de potenciais clientes do mercado nacional, tanto da saúde como alimentação.

Além do acompanhamento e aceleração que teremos nos próximos meses, estamos incubados no Orion Parque Tecnológico, o primeiro Centro de Inovação de Santa Catarina que fica aqui em Lages e também na MidiTec da ACATE, a Associação Catarinense de Tecnologia.

Para baixar o aplicativo ilergic, que é gratuito, acesse:

ilergic – Sócios Fundadores (Claiton Camargo e Rafael Bueno – Vitor Bona, Gabriel Schenato e Hemerson Schenato)

A ilergic nasceu para solucionar um problema num mercado que ainda é carente de soluções. A intolerância e a restrição alimentar é algo que acomete muitas pessoas e ainda há poucas soluções no apoio à tomada de decisão ao que se consumir ou não.

Nós da ilergic ficamos extremamente felizes e gratos pela confiança e oportunidade de colocar em prática nossas ideias sempre visando o nosso propósito. A Biotechtown, assim como cada pessoa que baixa o aplicativo e utiliza ele no dia a dia, é parte importantíssima da nossa trajetória em melhorar a qualidade de vida das pessoas.


A Startup & Technology Hunter do BiotechTown, Juliana Saliba, afirma que a equipe da startup está apta a entrar no processo de aceleração. “Nós do BiotechTown acreditamos que a equipe da ilergic tem total know-how e está apta a fazer a proposta da startup vingar, se destacar e impactar muitas vidas, que é o objetivo que o BiotechTown busca alcançar”.

Ela fala ainda sobre a satisfação com estes bionegócios: “As startups participantes do quarto ciclo do Programa de Desenvolvimento de Negócios apresentam um nível de desenvolvimento tecnológico e uma maturidade de negócio muito avançados.

Confira a matéria completa sobre as 8 startups investidas pela Biotechtown:


ilergic – Saúde Além do Rótulo 💙 + Biotechtown vamos juntos impactar pessoas e melhorar a vida delas!

#ilergic #biotechtown #saude #ciencia #inovacao #investimento #startup #tecnologia #alimentacao #restricoes #consumo