ilergic lança nova plataforma! 💻📲

Novidade na área com a maior atualização da história da ilergic!

Nossa nova solução traz muita coisa bacana e importante para toda a comunidade de pessoas que possuem restrição de consumo, como alergias, intolerâncias, doença celíaca, e esse sempre foi o nosso propósito, auxiliar a comunidade e gerar valor aos negócios que envolvem esse público.

Lá em 2017, quando surgimos, nossa solução era um aplicativo para Android e iOS que fosse capaz de auxiliar pessoas com alergias e intolerâncias alimentares a encontrarem produtos e descobrir o que podem ou não consumir.

Com a nova plataforma da ilergic, conseguiremos continuar atendendo o nosso propósito com a comunidade e também proporcionar soluções para os outros atores envolvidos neste ecossistema, como estabelecimentos, profissionais da saúde e indústria.


A nova plataforma

A grande diferença entre a nova plataforma e o antigo aplicativo, é a acessibilidade. Os usuários podem agora acessar a plataforma através de qualquer navegador web, seja no computador, notebook, tablet ou celular, através do link www.ilergic.com ou do botão abaixo.

A nova plataforma web foi desenvolvida para se adaptar a qualquer tipo de tela, seja ela em um computador ou dispositivo móvel. Isso nos permitirá alcançar um número muito maior de pessoas e fazer com que toda a comunidade possa utilizar a solução e encontrar produtos seguros e informações assertivas.


Nova plataforma ilergic – Acesse através de qualquer navegador em computadores ou celulares

Como funciona

Ao acessar a plataforma, o usuário realiza o cadastro da sua conta e informa para o sistema qual o seu perfil restritivo. São diversos os tipos de ingredientes e componentes presentes em produtos, que podem afetar uma pessoa por conta de alguma restrição, e trazemos estas opções para os usuários selecionarem.

O perfil restritivo é um ponto muito importante, pois através dele, conseguimos comparar com as informações presentes nos rótulos dos produtos e indicar os riscos do consumo.

Os produtos podem ser buscados ativamente pelo usuário através dos campos de busca, por texto por leitura do código de barras no caso de dispositivos móveis, onde será solicitada a liberação da câmera para captura do código.

Além da busca por produtos, temos filtros inteligentes podem ser escolhidos pelos usuários, formatando assim a tela de produtos conforme a análise de risco e indicação dos alertas por cores.

Além de produtos, a nova plataforma está apta a mostrar detalhadamente informações sobre marcas, estabelecimentos e profissionais da saúde, que serão inseridas à medida que as parcerias forem sendo fechadas.


Cores e Alertas

Quando comparamos as informações do perfil restritivo de um usuário com as informações dos rótulos dos produtos, entregamos a ele um alerta do risco de consumo, dividido em 4 cores.

VERDE

A cor VERDE nas marcações e na tela dos produtos significa que de acordo com o rótulo não identificamos nada que faça mal ao usuário.

VERMELHO

A cor VERMELHA representa que o produto não é seguro para o usuário, segundo o fabricante ele possui na sua composição os itens que se destacam em vermelho.

LARANJA

A cor LARANJA significa que o produto talvez não seja seguro para o usuário, isso é referente a contaminação cruzada e traços de algum componente ou ingrediente que deseja-se evitar.

AZUL

A cor AZUL apresenta um produto com o seu cadastro incompleto, ou seja, não temos as informações suficientes para indicar o risco do consumo. É possível nos enviar um feedback solicitando essas informações.

Se o produto tiver todas as informações necessárias para a análise e ele ainda continuar na cor AZUL, significa que o usuário ainda não preecheu o perfil restritivo.

Alertas por Cores – Riscos de consumo

Comunidade

Uma das principais preocupações que sempre tivemos com a nossa solução, era dar voz para a comunidade e levar em consideração o que elas falam e sentem sobre sua condição e experiências de consumo com os produtos.

Temos a avaliação de consumo nos produtos e os comentários, onde os usuários podem tornar públicas as suas experiências, compartilhando com toda a comunidade, produtos que deram certo, fizeram mal ou simplesmente não gostaram.

Além de proporcionar a integração entre as pessoas da comunidade e que podem ter necessidades semelhantes, podemos de fato dar voz a elas junto as empresas, mostrando para a indústria e para o mercado, o quanto ainda é necessário ser feito para esse público.


Mas o que acontece com o aplicativo que já existe?

O aplicativo para Android passa a contar com as mesmas funcionalidades da plataforma web, para quem preferir manter a instalação no dispositivo móvel ao invés de acessar o site. O aplicativo para iOS será descontinuado por hora, ou seja, não teremos mais a versão na App Store para a instalação. Isso não impedirá que usuários que possuem dispositivos Apple acessem a nova plataforma, basta utilizar o navegador do seu celular.


Estabelecimentos, profissionais da saúde e indústria

A ilergic nasceu para solucionar problemas num mercado que ainda é carente de soluções, tanto para as pessoas que sofrem, como para empresas tem interesse ou já atendem este público.

A nova plataforma já está pronta com muitas funcionalidades para poder atender o mercado, conectando as empresas, estabelecimentos, varejo e profissionais da saúde ao público que possui restrições, aumentando a atração de clientes e potencial de mercado.

Também estamos prontos para fornecer inteligência de dados para a indústria de alimentos, e gerar valor para a estratégia de mercado e posicionamento em relação ao público.

Se você faz parte de alguma organização, empresa ou é um profissional da saúde, pode conferir melhor a sessão que explica como fornecemos valor para cada área citada. Entre em contato acessando www.ilergic.com/about ou clicando no botão abaixo.



Estamos juntos!

Agradecemos a todos os usuários, amigos, parceiros e empresas que acreditam e confiam no trabalho da ilergic. Estivemos juntos nesses quase 5 anos, onde vocês fizeram com que esse atual cenário se tornasse uma realidade, com grandes empresas apoiando o nosso trabalho.

A nova plataforma representa para nós um passo muito importante, pois passamos agora a fornecer de fato uma solução que pode chegar em mais pessoas e também gerar valor para o mercado. Isso aumenta a responsabilidade da ilergic como uma empresa da área da saúde e alimentação, mas estamos confiantes e acreditamos muito em nosso trabalho e que com ele consigamos atingir o nosso propósito.

Ainda temos muito trabalho pela frente, muito a fazer pela comunidade de pessoas que possuem algum tipo de restrição de consumo e por tudo o que permeia a vida dessas pessoas!


ilergic – Saúde Além do Rótulo 💙

#ilergic #comunidadeilergic #inovação #saúde #tecnologia #plataformaweb #startup #alergiaalimentar #intoleranciaalimentar #eusouorion #biotechtown #acate